banco do brasil

12.000 mil scanners de documentos distribuídos em mais de 5 mil localidades de todo o país

O BB foi o primeiro banco fundado do Brasil e hoje possui mais de 74 milhões de clientes, sendo classificado como um dos 5 maiores bancos de todo o país.

Situação problema e objetivo do banco

O Banco do Brasil oferece aos seus milhares de clientes, os serviços mais básicos aos mais complexos. Com isso, possuir uma celeridade em suas transações é um fator muito importante.
Antes, o banco utilizava 1 scanner de documento em modelo de escritório – em uma sala separada – onde o funcionário precisava deixar o cliente aguardando o atendimento por um tempo, enquanto ele iria digitalizar seus documentos fora de sua visão e proximidade, causando lentidão ao processo do atendimento e até uma certa insegurança para o cliente.

Assim, o banco viu a necessidade de estabelecer uma solução de digitalização de documentos mais rápida, enviando o fluxo de informações diretamente, com maior agilidade e transparência junto ao cliente.

Os Desafios da Metdata

Tratou-se de um contrato de alto volume, com o fornecimento de 12.000 scanners, modelo i940, da Kodak Alaris, com uma distribuição complexa em mais de 5 mil localidades, com garantia on site por 36 meses, de norte a sul do país.

Foi preciso o desenvolvimento de um processo operacional interno bem organizado e estruturado, em todos os momentos, para que tudo ocorresse bem até a entrega da última máquina. Um exemplo desse processo foi a confecção das etiquetas de tombamento e fixação das mesmas, em todas as unidades, com a abertura de todas as caixas. Uma por uma.

Ainda que, a princípio, possa parecer que se trate de um simples contrato de fornecimento de equipamentos, a realidade se mostra um tanto quanto distinta e complexa. Devido ao volume de equipamentos, assim como de uma série de exigências contratuais particulares e específicas, a execução contratual requer alto nível de profissionalismo e de controles.

Solução

Para atendimento e atuação no nível de controle de qualidade Metdata, foram desenvolvidos processos específicos para esta execução contratual, com indicadores de performance próprios, juntamente com parametrização de sistema. Com relação aos sistemas, considerando o volume de equipamentos e a necessidade de integração dos dados de faturamento e patrimônio integrados ao sistema do banco, foi desenvolvido um módulo para viabilizar essa integração.

Do ponto logístico, a Metdata pôde colocar em prática seu know-how com o atendimento de contratos de alta complexidade e dificuldade logística, em parceria com as principais empresas de transporte do país, atuando com profissionais da equipe que lidam com a parte logística, assim como a integração do ERP Metdata aos sistemas das diversas empresas de transporte que operacionalizam a logística do contrato.

Superado o desafio, o cliente se declara satisfeito com a execução contratual.

Atualmente, o Banco do Brasil é o banco que mais investe em tecnologia como um todo a nível nacional e o maior da área de digitalização do Brasil, mantendo sua postura de vanguarda no mercado. Para a Metdata, é uma satisfação colaborar e contribuir com o desenvolvimento e evolução deste tradicional banco brasileiro.

parceiros

Rua Pereira Estéfano, 114, Cj 106, Ed. Station Offices, Vila da Saúde, São Paulo/SP, CEP 04144-070

11 2894- 1104 | 11 98861-4857

contato@metdata.com.br

Rua Pereira Estéfano, 114, Cj 106, Ed. Station Offices, Vila da Saúde, São Paulo/SP, CEP 04144-070

11 2894- 1104 | 11 98861-4857

contato@metdata.com.br